Colégio Messina

Crianças - Colégio Messina

O Colégio Messina tem como missão educar com excelência, formando cidadãos críticos, criativos, responsáveis e competentes, que valorizem a democracia, a verdade, o respeito e a solidariedade.

Tudo isso em um ambiente profissional e adequadamente projetado, aberto ao diálogo, onde a disciplina e o limite, adequadamente dosados favorecerão o pleno desenvolvimento do educando, respeitando sempre o momento específico em que ele se encontra e tem direito a vivenciar.

Visão

Ser referência na área de Educação pela qualidade do serviço prestado, onde os alunos tenham as melhores oportunidades de aprendizagem, e que seja reconhecido pelos resultados obtidos no processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento humano.

Ética

Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplos de solidez moral, honestidade e integridade.

Responsabilidade Social

Exercer a cidadania, contribuindo de maneira consciente e responsável, por meio da Educação, para o desenvolvimento da Sociedade e respeito ao meio ambiente.

Ser Humano

Propiciar um tratamento justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, estimulando um ambiente de aprendizagem, desenvolvimento, respeito, colaboração e autoestima.

Gestão

Atuar de forma organizada e planejada, valorizando e seguindo os princípios da Transparência, Equidade e Responsabilidade Corporativa.

Tradição e Qualidade

Unidade I